O seu jeito de maternar
- Ana Luiza Botelho
- 20 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

Antes mesmo do seu filho nascer, você ouviu muito sobre parto, sobre fazer ou não cesárea, sobre as vantagens do parto normal. Você leu a respeito de mamadeira e amamentação, de cama compartilhada e berço, de papinhas amassadas no garfo ou passadas no liquidificador. Você se perguntou se dar chupeta seria uma boa opção ou se deveria deixar o seu filho assistir desenhos. Você pesquisou, leu e ouviu muito as pessoas, com certeza ficou confusa e mal sabia por onde começar.
Que universo é esse? Que tantos detalhes são esses desse mundo materno? Quanta coisa pra saber, quanta coisa preciso aprender. Será que vou dar conta? Você já se perguntou isso. Mas depois de conceber o seu filho, depois que o turbilhão de emoções dos dias iniciais passarem, você vai saber o que fazer. Você vai seguir lendo e pesquisando, mas entenderá que o maior aprendizado não está naquele site na Internet ou na vida daquela blogueira.
O certo, o ideal, o melhor para o seu filho é o que você aprende com a experiência do dia a dia. É vivendo, é errando, é se permitindo errar para então acertar, é não se culpando, é tentando, é fazendo com amor e de forma que seja melhor para a sua família. Não existe manual, não tem receitinha mágica e nem um plano impecável a ser seguido. A maternidade é o susto, é o novo, é a lição diária. E cá pra nós, sempre teremos muito o que aprender e nunca saberemos tudo.
Comments